• Email: geral@silvestre-e-sousa.pt
  • Horário: 09:00–13:00, 14:00–18:00
ptenfrderues
cart
Technal GEODE O sistema de fachada MX com perfil de aperto contínuo permite ditar as fachadas de múltiplos aspecto.. Product #: GEODE

Catalogo Geode:

Descrição

  •  

    O sistema de fachada MX com perfil de aperto contínuo permite ditar as fachadas de múltiplos aspectos em função das necessidades do arquitecto.

    Versões como a grelha tradicional, a trama horizontal ou a trama vertical permitem cumprir com os mais alto requerimentos estéticos.

     

  • Sistema de fachada tradicional baseado numa estrutura interna de montantes e travessas, contracapa e tampas lineares externas e ruptura da ponte térmica com junta intercalar de poliamida. Dispõe de três aspectos diferentes: grelha tradicional. Trama horizontal e trama vertical.

  • O isolamento térmico fica assegurado por junta intercalar de poliamida horizontal e vertical colocado entre a estrutura e a contracapa, melhorando as prestações térmicas do edifício e reduzindo o consumo de energia. Desta forma é possível alcançar um valor de UH=2,3 W/m2K.

    Estanquidade

    A estanquidade da estrutura está assegurada pelo lado exterior, por perfis de aperto contínuo, equipados com juntas EPDM e por tacos de estanquidade. Juntas EPDM também no lado interior. Drenagem das águas feita em cada travessa através do perfil de aperto e do capot respectivo. A classificação obtida à permeabilidade ao ar é de A4 que corresponde a 600 Pa (100 km/h). A permeabilidade à água é de R7 que corresponde a 600 Pa (100 km/h) de pressão e a resistência ao vento é APTA sem deformação perante uma pressão brusca de 2400 Pa 8225 km/h).

    Isolamento acústico

    O ruído exterior médio numa zona urbana situa-se em redor dos 60 decibéis. As fachadas MX com perfil de aperto contínuo alcançam valores de atenuação de 40 dB, incluindo incorporando janelas ocultas próprias do sistema.

    Enchimento

    A capacidade de enchimento desta fachada varia de 6 a 42 mm para as opções de grelha tradicional e trama vertical, sendo de 6 a 32 mm para esta última opção. Em função da opção eleita, a capacidade de enchimento das folhas pode ser de 22 ou 31 mm, de 36 mm ou 42 mm.

    Dimensões

    A utilização das travessas com os tacos de fixação e as peças anti-torção permite colocar um peso máximo de 400 kg para uma longitude de travessas de 1,75 m. Para a janela italiana, o peso vai desde os 80 kg a uma máximo de 120 kg.

    Estrutura

    Montantes e travessas com módulo de 52 mm.
    Profundidade de 40 a 240 mm.
    Reforço de aço standard.
    Mechas de alumínio.
    União montante-travessa em corte direito.
    Ligação por tacos fixos sobre a travessa para colocação frontal e peças específicas para colocação lateral.
    Estanquidade da união montante-travessa por peça de borracha própria.
    A estanquidade da estrutura está assegurada pelo lado exterior, por perfis de aperto contínuo, equipados com juntas EPDM e por tacos de estanquidade. Juntas EPDM também no lado interior.
    Enchimento de 6 a 32 mm.
    Isolamento térmico assegurado por uma junta intercalar em PVC horizontal e vertical, colocada entre a estrutura e os perfis de aperto exterior.
    Perfis capa exteriores clipados.

  • Grelha tradicional

    Capots clipados no perfil de aperto, vertical e horizontalmente.
    Capots de diferentes configurações.
    Ângulos reentrantes e salientes de 0º mínimo e 10º máximo, sem recurso a perfis específicos.

    Trama horizontal

    Fixação horizontal idêntica à versão grelha com um capot horizontal de forma ogival, arredondado ou outra. Utilização de vidros tipo CEKAL com arestas quebradas na vertical e calculados para suportar a carga do vento, apoiados apenas em 2 lados, neste caso na horizontal.
    Na vertical, uma peça de fixação pontual pode ser colocada nos bordos dos vidros para limitar as flechas a 2 mm máximo. Nos montantes, junta exterior clipada de 22 mm para preencher o espaço entre os vidros.
    Ângulos reentrantes e salientes de 0º mínimo a 10º máximo.

    Trama vertica Fixação vertical idêntica à versão grelha com um capot de forma arredondada ou outro. Utilização de vidros tipo VEC e CEKAL com arestas quebradas, calculado para suportar a carga de vento, apoiados apenas nas verticais. Na horizontal, uma peça de fixação pontual pode ser colocada nos bordos dos vidros para limitar as flechas a 2 mm máximo. Nas travessas, junta clipada de 22 mm para preencher o espaço entre os vidros.
    Estanquidade com mástique neutro de baixo módulo, na parte inferior de cada vidro.

    FOLHAS OCULTAS

    Colagem Colagem do tipo VEC efectuada em empresas qualificadas, conforme as directivas Technal e do fornecedor de mástique tipo VEC. Esta colagem é efectuada sobre uma “barrete” de alumínio, de fabrico controlado, e executada de acordo com um procedimento específico VEC.

    Enchimento Espessuras do enchimento 24 ou 31 mm. Arestas quebradas nos 4 lados.

    Oscilo-batente

    Ferragem não aparente na folha.
    Ferragem inox com puxador de meia volta, varões, compasso de fecho e sistema de anti-falsa manobra.
    Os perfis móveis de linha inclinada permitem a manobra do puxador sem dificuldade.

    Italiana Ferragem compasso inox.
    Fecho central multi-pontos.
    Estanquidade aro/folha por junta EPDM.

     

    CLARABÓIAS
    Estrutura

    Grelha
    Perfis montantes e travessas de módulo 52 mm, ligados a direito e assegurando a continuidade da drenagem.
    O dimensionamento dos perfis será feito de acordo com as regras de cálculo em vigor. Enchimento
    O enchimento de 8 a 32 mm será realizado de aperto linear na vertical e por peças de fixação pontuais na horizontal, recebendo os capots (de acordo com os ábacos).
    Utilização de vidros calculada para assegurar a carga do vento apenas nas laterais.

    Aspectos

    Grelha
    Capots horizontais e verticais colocados nos perfis de aperto.
    Inclinação mínima: 45º com capot clipada no perfil de aperto, e 30º com capot.

    Trama vertical
    Suprimindo os perfis de aperto e capots horizontais.
    Utilização de vidros tipo VEC certificados CEKAL com arestas quebradas. Cálculo para suportar a carga de vento apenas em 2 lados.
    Na horizontal, uma peça de fixação pontual entre os vidros mantém os enchimentos em depressão se a flecha máximo for superior a 2 mm.
    Inclinação mínima: 5º com nota de cálculo justificada, 10º para vidros simples e 15º para vidros isolantes sem necessidade de justificação.

    Caixilho telhado
    Integração possível de caixilho telhado.
    Vidros de 6 a 30 mm.
    Abertura 60º por comando eléctrico. 

Fábrica de PORTAS e JANELAS em PVC e ALUMINIO

A empresa Silvestre e Sousa, Lda dedica-se desde a sua fundação em 1985 ao fabrico e comercialização de caixilharias em alumínio e PVC. Começando como a 1ª Fábrica de caixilharia em PVC no Algarve, a Silvestre e Sousa desenvolveu ao longo dos anos uma estratégia de que permitiu o crescimento sustentado da empresa e a sua projeção no mercado quer nacional quer no estrangeiro.

 

Email Newsletter

Receba as ultimas novidadesSilvestre&Sousa comodamente no seu email.